sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Tchau bege e cinza, olá cores novas...

Exatamente no dia 1/12 completo três meses de Sampa... Excelente para quem não se imaginava fora do Rio de Janeiro, antes de conhecer Florianópolis, claro...
Sempre me gabei em dizer que os meus dias, meses, anos, não passavam rápido. Dizia que pelo fato de tantas coisas acontecerem no meu dia-a-dia, eu não tinha a sensação de que as coisas passavam rapidamente... Olhava para dois anos atrás, "cara, parece que foi há cinco anos ou mais"... Tantas coisas aconteceram nestes dois anos, que certamente caberiam em cinco. Desta forma, nada passava rápido... Mas nestes três meses, as coisas mudaram. Parece que foi há uma semana atrás que saí às pressas do meu ex-apto no Flamengo. Parece que se eu descer no elevador, vou sair na Rua do Catete e tomar um chopp no Manoel e Joaquim... Parece que ainda não estou aqui. Parece que ainda estou lá...
O meu contrato com o The Capital Flat, no Itaim, termina exatamente no dia 1/12. Morar em um Flat é muito estranho. Principalmente quando vc sai de um lugar que considerava muito seu lar. O Flat é um espaço absurdamente impessoal. Tanto que não tem cozinha. Quer espaço mais pessoal que a cozinha? Existe lar sem cozinha? Definitivamente não...
Três meses em um Flat, te faz perder as referências. Nada fica com sua cara, tudo é bege e cinza, nada fica desarrumado, tudo tem o número do seu apartamento, nada tem graça, tudo é chato.
Os três meses voaram... Analisando esse período, fica claro que tudo voou devido a uma enorme vontade de sumir desse flat... Os dias lá fora, são ótimos... Muito trabalho, muitos eventos, muitas viagens. Mas voltar pro bege, pro cinza, é de matar. Cada minuto dentro, é uma torcida pra que cada minuto passe mais rápido. O bege e o cinza te consomem. Deve ser por isso que eles tem pagam somente por três meses. É pra vc procurar logo um outro lugar pra morar. Um lugar para ser seu lar... Um lugar pra viver...
No dia 1/11, eu me empolguei... Entrei no ZAP (propagandaaaa...) e comecei as buscas... Quais são os bairros legais da Zona Sul de SP? Alguém disse, "pq vc não vai pra Moema, é a sua cara..." Ao procurar entendi o porquê da sugestão... Bairro tradicional, com muitos bares e bem residencial... O preferido dos cariocas em Sampa, um bar em cada esquina... Me senti em casa. Enfim um lar...
A corretora me levou ao apartamento 82 do númeoro 428 da Rua Iraí. "O apartamento (com ênfase no R) está lindo, todo reformado..." Quando ela abriu a porta, a cozinha foi a primeira a aparecer... Enorme, toda planejada, armários em todo o campo de visão, fogão em aço escovado, exaustor de primeira, ou seja, pronto para morar... A sala ok, quarto bem ok e banheiro show... Mas a cozinha, é todo o apartamento... Chega ao fim a era das pizzas de frigideira, dos deliverys gordurosos, dos jantares fora (mesmo estando dentro) e começa uma nova era de comidas saudáveis e feitas ao vivo. Coisa de quem tem um lar...
Hoje é dia 27/11 e peguei as chaves do novo apartamento... Assinei um contrato, que mais parecia uma passagem para uma nova vida. Mais um contrato de dois anos... Dois anos para fazer parecer cinco... Tchau bege e cinza, olá cores novas...

5 comentários:

  1. Taca fogo no flat...Para a estréia da cozinha, sugira ovas de tainha empanadas e fritas, quase não faz fumaça e o odor é muito sutil! Paulistada vai se amarrar maluko...

    Hehee! Pescadooor !!

    abralho irmão !

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!!! PARABÉNS! Tem de fazer uma festa de inauguração heim. Que você seja muito feliz nesse ap, mesmo não escutando no silêncio da noite as ondas das praias do Rio e nem as de Floripa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Realmente o bege e o cinza não combinam com vc, meu amigo! Muitas cores pra vc nessa sua nova fase! Uma nova cor a cada dia! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. É quem diria GUSP em sampa, é estranho demais ,e a praia? o flamengo? e é claro as noitadas? acredito que o rio, ou melhor as cariocas perderam um grande cara ,mas as paulistas só ganharam e por isso fico feliz pq acredite, estar ai é uma evolução felicidade na casa nova bjs!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. e vc está perto da praia dos paulista (ibirapuera) rsrsrsrs

    bjs
    Pri - WF

    ResponderExcluir