sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Nada é por acaso...

Eu estava na recepção de uma agência aguardando para ser atendido pela mídia... Era início de junho e as coisas estavam muito tranquilas... Celular tocou, me fazendo lembrar que tinha que colocá-lo no modo Reunião... Na tela apareceu o nome do proprietário do meu apartamento... Em poucos milésimos tentei advinhar qual seria o assunto, afinal, ele nunca me ligava...
O papo durou 1 minuto... Nunca tínhamos muito o que falar... Sempre coisas triviais, na maioria das vezes ele me cobrava o comprovante do condomínio pago, pois eu nunca levava para ele, conforme o acordado em contrato... De qualquer forma, esse 1 minuto se tornou uma eternidade para mim...
Quando desliguei o telefone, um sorriso idiota estava na minha cara... A tradução perfeita para o meu sorriso era; "fudeu"... Acho que pensei alto demais ao ponto da recepcionista ouvir... Ela me perguntou; "tá tudo bem?". Respondi muito prontamente... NÃO! O proprietário pediu o apartamento de volta... Meu mundo caiu...
Quem me conhece bem, sabe o quanto gosto do meu ap... Meu não! Se fosse meu não passaria por isso... Mas, como o meu desapego é o meu sossego, tive que me desapegar literalmente e ir a luta, afinal, tinha somente 2 meses para achar algo.
Sinceramente, fiquei pelo menos 1 mês e meio tentando digerir a idéia de ter que sair do apartamento... Tantas festas, tantos encontros, tantas "visitas", tantos Vinhos com Arguile... Absolutamente o ap foi importantíssimo aliado para minha evolução nestes últimos anos. O fato de ter saído de Copa e ter vindo para o Flamengo me ajudou até a esquecer muito rapidamente a frustação do meu último relacionamento... Por essas e por outras, não conseguia me mexer ou aceitar completamente a idéia de deixar o ap... Aos domingos até dava uma olhada no Morar Bem, circulava uns anúncios, mas nunca pegava o telefone para entrar em contato... Eu tentava me enganar, torcendo para uma mundança nos planos do proprietário... E o tempo passava...
Agosto chegou logo... E como não me mexi, não tinha nada em vista... Eu estava tão desesperado que abri mão do meu ódio pela Barra e comecei a procurar por lá... Meus amigos mais próximos, nem acreditaram, mas como as únicas boas ofertas estavam por lá, abri mão do orgulho e comecei as buscas... Com dois meses de atraso e praticamente vencido pelo tempo, passei a me dedicar a procurar um lugar para morar... Mas algo estava errado... Até a Barra não me agradava... Sempre tinha algo que impedia o fechamento do negócio. Algo não queria que eu conseguisse algo, pelo menos por aqui...
Chego no trabalho numa segunda e de cara temos uma reunião... Há vagas em São Paulo. A proposta é boa... Boa não, ótima... Diabinhos e Anjinhos começam a buzinar no ouvido... Os dois com o mesmo discurso... Pq não São Paulo? Vai ser bom pra sua carreira... A proposta é irrecusável... Até que o Diabinho desafia... Se vc não for, assine o atestado de grande covarde...
Então tudo se encaixou... E o que parecia estranho, se mostrou muito claramente... Dizem que Ele escreve certo por linhas tortas... Que nada é por acaso... Que tudo acontece quando tem que acontecer... Aceitei a proposta... Achei um lugar para morar... Sampa, ai vou eu...

10 comentários:

  1. Além do "escrever certo por linhas tortas", mais uma vez provo que a tradução do 'sofrimento' de perder algo que julgamos importante em nossa vida é simplesmente o MELHOR POR VIR... Sucesso pra ti!! Bjss querido!!

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo! O melhor acontece qdo não planejamos, acredite.
    Boa sorte nessa nova fase! Sim, pq outras fases não planejadas ainda virão.
    Sorte sempre! Torço por vc.
    Beijos,
    Nathalia.

    ResponderExcluir
  3. Amigo, essa mudança vai ser ótima pra vc e pra sua vida profissional, desafios novos, cidade nova, agências novas, saídas novas, amigos e pirikitas novas, tenho certeza que vc vai arrasar e tirar de letra.
    Vamos sentir muita falta de vc, mas pode deixar que te visitaremos sempre! Hhahahah.
    Agora, o que eu queria mesmo é que fosse tivesse ido morar na Barra!!!!!!!!!!!!!
    Bj.

    ResponderExcluir
  4. Gusp, são qtos anos de amizade mesmo? Pra lá de 15 anos... Ainda que eu não esteja presente no seu dia a dia como alguns anos atrás, eu continuo te amando e admirando da mesma forma, vc é meu eterno amigo, mesmo em SP estarei com vc sempre pq eu carrego vc no meu coração.
    Eu desejo a vc muito sucesso e grana no bolso, tenho plena certeza que tu vai brilhar ao máximo em SP. Vc é dafo pra lhoraca!
    Tô aqui torcendo por vc e já com saudades.

    Te amo muito!

    Beijos,

    Gabriela Pacifici

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Que bom que já está alojado.
    Tomara que neste apê você seja tão feliz ou mais que no outro!!! (assim como tudo que envolve estar aí!)
    Mas a próxima primeira terça do mês está chegando ... e você? :))
    beijo,

    ResponderExcluir
  6. Nossa, vc não sabe como fiquei feliz ,afinal sair daquele ap que vc tanto amava, só se fosse pra outro estado e assim foi. hehehe!
    Só falta ver meu timão jogar no pacaembu.
    AGORA TD É PRA MELHORAR E ASSIM VAI SER!
    Quem sabe eu te faça mais visitas, já que é a minha terrinha. bjs e boa sorte. tadoro

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Depois da tempestade sempre vem a bonança....

    ResponderExcluir
  9. GUSTAVO, NOSSA TENHO UMA COISA A DIZER DEUS ESCREVI CERTO POR LINHAS TORTAS MESMOOOOOOOOO... ACABO DE LER ISSO QUE VC ESCREVEU E "OBRIGADA" VC ACABA DE ME AJUDAR E MUITO A TB TOMAR UMA GRANDE DECISÃO!!!
    BJS E MUITO OBRIGADA!!!

    ResponderExcluir