quinta-feira, 16 de julho de 2009

Desprogramando...

Meu final de semana, como toda a minha vida, estava programado... Quando você é solteiro e tem 90% dos seus amigos casados ou namorando, você tem que se programar... Ou pelo menos ter em mente planos B, C ou D... As vezes até um Z, se for o caso...
Sou do tipo que fico em casa sozinho com meu Arguile e uma garrafa de Vinho tranquilamente, principalmente quando começo meus finais de semana nas terças ou quartas... Mas ultimamente os fds se tornaram pequenas férias, e desta forma, temos que programar...
Uma amiga "nova" sempre reclama das minhas programações; "po, nunca tem horário nessa agenda..." ou melhor "... se programar é um saco, vc pode acabar dispensando algo que poderia ser muito interessante, por já ter uma programação..."
Cheguei a refletir sobre essa última ponderação, juro... Mas numa boa, se esse algo interessante, for bem interessante mesmo, deixo até noiva esperando no altar... hahahaha...
Ou seja, estar programado não me impediria de curtir o tal "algo interessante", seria uma questão de escolhas e como diz o outro, a vida é feita de escolhas... A vida é minha, escolho eu...
E o pior que sempre escolho "EU" mesmo...
Sexta eu tinha uma boa, uma não, várias... Encontro de amigo num show de rock na Lapa, aniversário na Barra e um outro encontro de amigos num bar na Tijuca... Eu nunca falo que vou em todos... Juro, gosto de ser sincero com as pessoas; "po cara, não vai rolar... Sério, se desse eu ia, mas ta foda..." Comecei a desenvolver o projeto... Bom, sair do escritório, beber um chopp rápido com os amigos do jornal, voar para a Tijuca, beber 3 chopps com meus camaradas, me teletransportar para minha casa, tomar um banho e voar para a Barra, aniversário do amigo... Não, não posso... Barra não... E as blitz? Já bebi, não posso perder a carteira... Ou seja, aniversário do amigo, que eu inclusive já havia combinado com outros amigos, não vai rolar... Cai por terra o "claro que vou cara, jamais ia furar com vc. Afinal é seu aniversário" A vida é dura...
Chopp com a gelera do jornal... 1 hora depois, estou estacionando meu carro na Tijuca... Desce uma Original, outra, 20 no total... Alguém sugere outro lugar... "po Gusp, é perto da sua casa, é em Laranjeiras... Maior tempão que não nos vemos... Tu vai se amarrar..."
15 minutos depois, estou estacionando meu carro em Laranjeiras...
Olho no relógio, 2 da manhã... "Putz, o show na Lapa"... Terceira vez que furo com a Lulu... Tenho que começar a ser "realmente" sincero... Ou melhor, conseguir prever com mais clareza o que pode acontecer comigo...
Lembrei da minha "nova" amiga; "como assim vou dispensar coisas novas e/ou interessantes por já estar programado?" Analisando minha sexta-feira, cai por terra também essa afirmação...
Que bom, já estava me achando um cara muito inflexível... Não sou...

4 comentários:

  1. Hehe ... realmente a vida é dura! Ás vezes temos vários programas legais para fazer, pena que o fds tem 2 dias... E o pessoal sempre marca algo, justamente para o fds. Por que não durante a semana? Ás vezes é bom para sair da rotina.Gusp, acho que vc deve ter uns planos B, C, etc mesmo ... Tem que ser flexível mesmo! E precisa de um Clone tb, para continuar nesse pique hahaha

    ResponderExcluir
  2. Cara, ultimamente isso tb tem acontecido comigo. Os finais de semana são pequenas e verdadeiras férias. Fora os finais de semana com a pequena, movidos a teatrinhos infantis, filmes, passeios na Lagoa ou no Arpex e por aí vai. O negócio é viver de verdade. And fuck the rest!

    ResponderExcluir
  3. olá, Gusp!

    Adorei seu texto. Falou com sentimentos de
    um eterno e convicto solteiro.
    Gostei da parte onde vc escreveu:
    "..Uma amiga "nova" sempre reclama das minhas
    programações; "po, nunca tem horário nessa
    agenda..." Essa parte me fez lembrar
    de quando eu te falava "vc é muito rodado!!"
    pelo visto eu não estava enganada. Vc reconheceu isto no texto.(rs)

    Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez nem é preciso comentar, mas vou comentar esse cara é FODA !
    Eu estou agora vivendo essa vida de solteira e com vários programas tb, é claro que temos convites irrecusaveis mas qd se tem uma filha e esta sozinha pra cuidar dela, a opção é ficar com ela sempre. Afinal ser mãe é padecer no paraiso rsrs.
    Agora te digo que estar SOLTEIRA, é muito bom, poder escolher com quem estar é melhor ainda.
    Continue assim pq se vc melhorar estraga.

    ResponderExcluir