sábado, 11 de julho de 2009

Vinho e Arguile!

Qual dia da semana foi o dia 07 desse mês?
Não lembro, só sei que começou nesse dia...
Ah, acho que foi quarta... Não, quarta eu fiquei esperando alguma coisa daquele time de merda do "florminense"... Se empatasse, meu Mengão continuaria em quinto... Mas um timeco de bichonas que não consegue se ajudar, imagine se ajudaria o Mais Querido...
Então foi terça... Verdade... Eu não ia nesse encontro... Até pq eu tinha um outro encontro...
Daqueles que vc marca com uma semana de antecedência, mas no dia a gatinha inventa um problema ou uma desculpa e não rola... Exatamente como aconteceu...
De qualquer forma, fui... Segunda degustação de vinhos do Enosfera com a rapaziada do trabalho. Nossa, o que é o Finca Roja?? Cabernet, Merlot, Malbec, que seja, todos ótimos... E olha que já enchi a boca pra falar que Cabernet é o tipo da uva que não surpreende... Bati na boca... E o tal de Sotano??? Já virou hit dos nossos encontros... Maravilhoso e é outro Cabernet... Ainda bem que eram duas garrafas... Isso significa 2 taças e meia para cada um... Afinal, é uma degustação... O encontro serve para vc conhecer... Gostou, compra uma garrafa e bebe sozinho... Não comprei...
Éramos novamente uns 8... No início rodamos as taças, sentimos os aromas, conversas em tons baixos, afinal, estamos numa casa interessante no Leblon... 2 horas se passam e parece um concurso pra ver quem gargalha mais alto... Essa é a parte boa do encontro... O vinho é só uma alavanca... Risadas demais... Bebemos na taça de quem não aguenta mais, pegamos a última Brusqueta do prato (aquela que sobra por pseudo educação) e de repente o primeiro se levanta para tomar um ar... Depois outro, depois outro, quando percebo estamos todos em outra mesa, porém, do lado de fora da casa... Aparece um charuto, aparece um Café Creme, aparece um isqueiro... O charuto me incomoda, o Café tbm... Quero fazer fumaça, mas essas não me agradam... Aguém diz; "tenho um Arguile na mala do carro". E não é que tinha mesmo... Completinho... Carvão, 2 biqueiras, fumos... Impressionante como esse tal de Arguile é agregador... Os árabes sabem mesmo juntar os amigos, e inimigos talvez, porque quando a máquina está acesa, todo mundo junta, todo mundo quer... Impressionamente mesmo...
Os fumos não eram dos melhores; uva verde, outra fruta, outra e um caramelo... Todo mundo ajuda... Alguém que não tava na nossa mesa encheu a base com água, um garçon trouxe o carvão aceso, alguém que não reconheci, trouxe um palito para furar o papel laminado e de repente, com a ajuda de umas 10 mãos, a fumaça já estava subindo... Parecia ritual... Todos em volta da fumaça... Mesas ao lado admirando, querendo tbm... Até as pessoas dos outros bares... Até que alguém não aguenta e pede um "puxada"... Era um dos donos do Enosfera, demonstrando habilidade com a coisa... Olhei em volta, todos ali dando gargalhadas com as tentativas frustradas do outro em fazer uma quantidade maior de fumaça, ou de conseguir soltar "bolinhas" de fumaça, ou simplesmente de tragar e se engasgar... Mais gente junta na mesa, risadas, fumaça, a conta é pedida, os estranhos se afastam (não são bobos, ou acabam pagando a conta tbm) e fazemos as contas... R$ 100,00 pra cada... Lembro-me que ainda é terça-feira... Lembro-me tbm do meu encontro "furado"... Quanto sairia eu buscar uma menina em casa, levar para algum lugar, falar e ouvir coisas que não me levariam a lugar nenhum, beber algo comum, pagar a conta sozinho e pior, após tudo isso, dar poucas risadas???? Numa boa, esta terça maravilhosa com bons vinhos e bons amigos, saiu muito barata...

5 comentários:

  1. Goss, é como chamo esse cara que conheço há mais de 20 anos; um cara Sagaz hehe; realmente vc tem razão: nada como estar com os amigos, isso não tem preço! E para todas as outras coisas, use o Mastercard hahaha. Se valer a pena ;) rs

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto!
    Mas como sempre digo, vc adora estereotipar. rs
    Estar com amigos é bom demais, mas um boa companhia, quando se tem interesse pode ser excelente tb. Tudo depende do ponto de vista, do momento e do que estamos buscando de fato. ;-)
    Boa sorte com o blog, uma excelente iniciativa.
    Beijos mil, Lu

    ResponderExcluir
  3. Existem momentos que dispensam comentários, mas um texto desse, merece rsrs.Conheço um cara assim dispensa comentários ,e como não podia deixar de ser um texto escrito por ele dispensa comentários. Chega e vamos ao comentário.viver momentos como esse simplesmente nos faz muito bem, poder ter amigos e compartilhar experiências tb , enfim vc e tudo que vc faz só acrescenta na vida de quem compartilha com vc momentos sejam eles quais for.E me considero privilegiada de ter tido momentos com vc.Boa sorte pra vc. bjs Marcelle

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Hoje recebi uma mensagem: "estou seguindo a comunidade whisky e arguile", e vim parar aqui!
    Adorei!
    Pisciano, você escreve muito bem e com sentimento.
    Dá para se transportar para o lugar... ( mesmo quem não foi ou foi?! :)) )
    Vamos rir mais juntos, desopilando o fígado, que é muito bom.
    Nossa degustação é mesmo muito terapêutica e nem precisamos chegar chorando no psicólogo de desgosto; porque "o que é de gosto, regala a vida!"
    Nosso gosto é ótimo, assim como nossas vidas!
    Habibiiiii

    ResponderExcluir